Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de março de 2010

A prudência no falar.


36
Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”. (João 13,21)

E assim se cumpriu. Pedro negou Nosso Senhor exatamente três vezes. E depois de ter dito que daria a vida pelo mestre.
Quantas vezes não fazemos a mesma coisa? Jogamos palavras ao vento e não nos preocupamos com o eco que se propaga! Ou mesmo não somos capazes de cumprir com compromissos feitos a partir de palavras mal pronunciadas, mal pensadas. Não há aquele adágio popular? "Melhor fazer do que falar"? Então! É indispensável que pensemos antes de uma palavra sair de nossa boca para que não nos tornemos inconseqüentes tampouco relapsos com o nosso proceder.
Somente com o Espirito Santo podemos... É orar, orar e clamar o Santo Espirito em nosso ser para fazermos aquilo que é correto... Sempre!!!!
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: