Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Busca de respostas.


    Angústia, sofrimento, dúvida, senso de justiça, você tem? Eu tenho. E os dois últimos dias isso me tomou quase que por completo. A velha e conhecida pergunta: "- Por que isso acontece?" ou  "Por que tenho que passar por isso?" ou ainda "Isso vai ser sempre assim?", são perguntas que não têm respostas. Dividir com alguém para tentar encontrar uma palavra de solução, só será capaz de ser mais improvável ainda do que minha própria resposta à luz da visão egocêntrica sobre os fatos. Então, de fato, não existe nada que vai atenuar determinados momentos de submersão em nossa própria alma para percorrer um deserto com tempo definido.
O bom de tudo isso, mesmo que a cada momento de dificuldade, um certo masoquismo esquisito toma o ser humano e também percorre minhas fraquezas, é que a volta as terras férteis acontece ciclicamente. 
Hoje em oração, mesmo com o afastamento provocado por mim que eram capazes de reluzir flashes de indignidade em minha mente, que sempre somos e seremos de qualquer forma, fui agraciado por Deus, com uma grande sensação de acolhimento e renovação das forças. Fiquei maravilhado ainda com a palavra que ele pronunciou em minha própria boca: "Você não precisa de resposta. Te basta a força que estou te dando para continuar caminhando.". Então, senti. Me motivei. Esqueci do que estava me atormentando. E fui liberto por Ele.
Então. Obrigado meu Senhor!!


Nenhum comentário: