Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Somos, mas não somos deste mundo.

Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.(João 17,13-19).
Devemos resgatar à cada momento o pensamento verdadeiro que não estaremos para sempre neste mundo. Este mundo que nos cerca é passageiro. Devemos buscar as coisas verdadeiras, aquilo que, realmente nos acalenta o coração. Respeitar, ser justo, sincero, autêntico, solícito e sobretudo, AMAR! Tudo isso é amar. O amor nos permite ajudar aos mais necessitados ou mesmo, aqueles que não sabem, mas precisam muito de ajuda, uma ajuda real. E... tudo mais nos será acrescentado !! Não espere um carro, ou mesmo dinheiro como retorno. Talvez até possa, pois Deus não se deixa vencer em generosidade, mas o que ganhamos é um coração melhor.
Como nosso Senhor diz, não somos neste mundo mas, estamos nele. Vivendo aqui, mas com a serenidade para pensar em fazer as coisas de forma diferente dos que só têm o pensamento às coisas da "terra".
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: