Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Corações endurecidos.


Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão.46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.
49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.

Não é MENTE endurecida! É CORAÇÃO endurecido. O que me vem ao CORAÇÃO e à CABEÇA é isso: É necessário ter CORAÇÃO para compreender as coisas eternas. Os discípulos, assim como nós, possuem os corações endurecidos para as coisas que nos acontecem. Procuramos sempre racionalizá-las, até porque o mundo em que vivemos é assim hoje; o que predomina é a abordagem racional, científica, empírica, o que não é provado, é considerado descartável e de pouco valor. Mas é necessário ter força para viver as coisas eternas, ou seja DO CORAÇÃO, atuando lado a lado com a razão. Creio que seremos melhores e poderemos entender a "multiplicação dos pães" e o "caminhar nas águas" nas nossas vidas e vivermos mais felizes.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: