Total de visualizações de página

sábado, 9 de janeiro de 2010

Tudo que é bom vem de Deus!

Ver imagem em tamanho grande

"Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
27João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu.28Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua”". (João 3,22-30)

Tudo que recebemos de graças vem do céu. Deus nos dá, e com abundância. Ele é Pai! Nós somos filhos. Se algo está errado é porque nos afastamos Dele e queremos o que Ele não quer nos dar ou nos dá porque somos insistentes em querer algo que não nos faz bem. Mesmo aquilo que não tem "bom sabor" como um remédio, Deus nos dá para que melhoremos e sejamos curados. A FÉ é o centro de tudo, acompanhado de PERSEVERANÇA na santidade. Sim, santidade. Aos que não possuem caminho de conversão, a palavra soa com certa repulsa. Santidade nada mais é que perseverar no que é virtuoso. Se afastar do que é mal. Gostar de fazer o bem. Se TUDO nos é dado por Ele para nossa felicidade, nada mais justo do que louvá-lo e agradecê-lo sempre. Necessário que ELE cresça e nós, sejamos humildes.
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: