Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lugar solitário para oração.


"12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”.13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração. " (Lucas 5,12-16)

Porque não oramos como devemos? Atualmente com a correria que se estabeleceu sobre a vida das pessoas, há que se perseverar muito para conseguir um tempo "solitário" para orar. Não é para Deus! Deus não precisa de nossa oração! Ele foi, é e sempre será! A oração é para nós!! O benefício é nosso!! Mas, como somos fracos e levados pelas forças "urgentes" do dia-a-dia, não temos tempo pra isso. É secundário, afinal, quem nos cobrará sobre a omissão da oração, comparada a tantas ameaças que se apresentam sob tarefas "prioritárias" não feitas? Hoje, ninguém. Mas com o passar do tempo, percebe-se o problema da falta de oração. Quanto desespero! Quanta indecisão! Insegurança! Medo! Confusão!
Precisamos ser fortes para encontrar tempo e rezar! "A oração é nossa força!!"
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: