Total de visualizações de página

sábado, 26 de dezembro de 2009

Agradar à todos?

Jesus no deserto


22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 10,28)

Fazer o "social", agradar a todos: Sem chances. Como disse John Kennedy: "Eu não sei o caminho para o sucesso mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é tentar agradar a todo mundo".
A insatisfação é inerente ao ser humano. Quem não está trilhando o caminho de uma espiritualidade constante é mais suscetível ainda. Há que se perseverar. Há que se tolerar sabiamente. Há que se amar, mesmo sem reciprocidade. O amor de Cristo não pede algo em troca. É fácil? De forma alguma, mas hoje o Evangelho diz exatamente isso: Quem perseverar até o fim, esse será salvo!!
E a perseguição? Eu diria hoje ela está transvestida de "incredulidade" e "desmerecimento do sagrado". É lamentável. Na era do conhecimento, se comprazer com o lado espiritual é por vezes, impróprio e indesejável. Há que se fazer um novo balanceamento dos valores e pensar em que nossas verdades estão baseadas e em que nossa vida esta sendo gasta. Que será gasta, é uma certeza. O que de melhor podemos fazer é gastá-la de forma inteligente e com fé!!
Deus nos abeçoe!!

Nenhum comentário: