Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Maria. Recebe a visita do anjo. Sabe que será a mãe do Rei e vai servir...

[nsra_mnojesus.gif]

"Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa." (Lucas 1, 46-56)

Quem, sem possuir profunda santidade, é capaz de apresentar um comportamento desses? Sair de casa, viajar a pé, e servir uma prima durante três meses, e após receber um anúncio que estava grávida do Salvador? Essa é Maria. A mulher mais digna de toda Biblia, de toda história, pois alcançou graça diante de Deus e lhe serviu como provedora de um corpo humano. Sim, Deus não precisava, mas OPTOU em receber de Maria seu corpo Santo. Seu sangue veio de Maria, Seu corpo veio de Maria. E não, não compará-la a outra mulher qualquer da Bíblia como tantos irmãos evangélicos comparam com Rute, Ester e outras mulheres abençoadas por Deus. Maria não foi mais uma. Ela é a escolhida de Deus para lhe servir de mãe! Isabel, cheia do Espírito Santo, proclamou: "De onde me vem a graça de receber a Mãe do Meu Senhor?". Também é claro que ela é CRIATURA. Não é uma Deusa. Por isso deve ser amada como Deus a amou. E adoração, de fato somente à ELE. Nosso único Senhor.
E Maria? Como deixar o sangue de Jesus ainda em Maria se perder na terra? Como deixar o corpo santo de Maria que gerou Jesus ser decomposto nesta terra, como qualquer outro corpo pecador após a morte? É por essas simples verdades proclamadas pela igreja, mesmo não estando nas sagradas escrituras, que podemos tranqüilamente rogar à ela na confiança de sermos ouvidos... Maria nossa mãe!! Rogai por nós, pecadores!!
Deus nos abençoe!!

Nenhum comentário: