Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aquilo que vale a pena.


15Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16Porque tudo o que há no mundo – as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo.
17Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2,15-17)

O "mundo" referenciado por João são as coisas criadas pelo homem. Sim, a ostentação da riqueza, o olhos doentios, que só enxergam o que é maldade e malícia e inveja e as paixões da natureza, a gula, a embriaguês, o prazer sem compromisso e descartável, são caminhos equivocados de felicidade. Somente a Paz interior, encontrada na meditação, na busca de Deus e na descoberta da Sua vontade sobre nossas vidas é o verdadeiro caminho. É fácil? Não. A correnteza está aí para nos empurrar, mas esse é o segredo da vida: A perseverança em nadar contra a "correnteza", contra o óbvio, contra a "moda". Enfim, buscar aquilo que realmente vale a pena e é perene.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: