Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

São José, valei-me!

Ver imagem em tamanho grande

13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. 14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. 15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”. (Mateus 2, 13-15)

Qual ser humano mais santo e mais justo nesta terra depois de Maria? Só ele; São José!!
Quem teve a graça de criar o Menino-Deus? Como em uma inspiração de um artista, acima. Quem teve oportunidade de auxiliar Maria nos tratos e cuidados do Santo menino? Tomá-lo nos braços. Conviver durante tanto tempo sob o mesmo teto. Encorajar os primeiros passos. Ensiná-lo o trabalho de uma carpintaria.
Jesus e Seu pai adotivo! Mais uma demonstração de amor e dedicação que não deve ficar sem retribuição justamente por Nosso Senhor à quem mais se deve a plenitude de amor e benignidade. Nossa fé reza que São José não foi pai genético de Cristo, cuja obra se deu pelo milagre da intervenção do Espírito Santo. Mesmo assim, o "Justo" como é chamado, pôde contemplar a face de Jesus homem durante anos e anos. E a tradição diz... "pois os que te adoram, brilham como o sol, como o sol do amanhacer!!"
São José, rogai por nós!!

Deus nos abençoe!!

Nenhum comentário: